Filmes

Notícia

J.K. Rowling diz que o detetive Cormoran Strike será maior do que Harry Potter

Autora promete extensa série de livros de mistério

23.07.2014, às 11H24.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H22

O detetive Cormoran Strike será maior do que Harry Potter, de acordo com J.K. Rowling (via The Guardian). A autora promete escrever mais livros de mistério estrelados pelo personagem, planejando ir muito além dos sete livros de Harry Potter.

The Silkworm

Segundo Rowling, uma das vantagens do gênero é que, "ao contrário de Harry Potter, em que existe um arco, uma história abrangente com início e fim, estamos falando de histórias discretas. Enquanto um detetive vive, você pode continuar lhe dando casos".

A autora também explicou o porquê de ter assinado O Chamado do Cuco e The Silkworm, os dois livros estrelados por Cormoran Strike, sob o pseudônimo Robert Galbraith: "Eu queria provar a mim mesma que eu poderia publicar um livro pelos méritos do próprio livro. Eu sabia há muito tempo que tinha esse personagem em mente e que queria escrever uma série de livros de detetive e parte de mim esperava que eu poderia manter isso por um tempo, manter a história para estabelecer uma série. Acho que só queria algo para mim".

J.K. Rowling libera dois capítulos de seu próximo livro - leia

The Silkworm ainda não te previsão de lançamento no Brasil.