Filmes

Notícia

J.J. Abrams diz que filmes de Half-Life e Portal ainda estão em desenvolvimento

Diretor concedeu entrevista durante a divulgação de Rua Cloverfield, 10

14.03.2016, às 15H34.
Atualizada em 14.03.2016, ÀS 15H45

Em entrevista ao IGN, J.J. Abrams confirmou que ainda está desenvolvendo os filmes baseados nos games Half-Life e Portal:

“Ainda não [tenho novidades], mas eles estão em desenvolvimento. Temos os roteiristas e eles estão trabalhando nessas histórias. Mas não há nada empolgante que eu possa atualizar”.

As últimas notícias do projeto são de 2013, quando Abrams foi contratado – saiba mais. Na época, era previsto que ele seria somente produtor, por conta de Star Wars - O Despertar da Força. Agora, não há detalhes se ele pode assumir a direção dos filmes.

Half-Life teve sua primeira versão lançada em 1998, onde o jogador assumia o papel do físico teórico Dr. Gordon Freeman, que tenta escapar de um centro de pesquisa após vários experimentos com teletransporte darem errado. Já Portal foi lançado em 2007 e consiste em vários enigmas que o jogador precisa solucionar para se teletransportar. Apesar de um não ser exatamente continuação do outro, a ideia é que os dois games se passam no mesmo universo.