Filmes

Notícia

James Gunn rebate críticas de Jodie Foster aos filmes de super-herói

Diretor de Guardiões da Galáxia publicou resposta no Twitter

02.01.2018, às 10H29.
Atualizada em 05.01.2018, ÀS 16H05

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2, reagiu no Twitter  aos recentes comentários de Jodie Foster de que a produção de filmes de super-heróis está arruinando o cinema - leia mais. 

Em uma série de tweets, Gunn comentou:

"Acho que Foster olha filmes de um jeito ultrapassado, onde blockbusters não podem provocar mentes. E isso frequentemente é verdade, mas não sempre. Sua crença é bem comum e não totalmente sem fundamento. Eu digo 'não sem fundamento' porque a maioria das franquias de filmes são bem desalmadas. E isto é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas existem mais que algumas exceções. 

Para o cinema sobreviver eu acho que filmes PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não tem. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho. 

Mas, para ser justo, eu acho que da declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente pessoal. Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme pode ser mais do que isso. É comunicação. Então na minha experiência é meramente desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e tudo que ela fez pelo universo do cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood".

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou no dia 27 de abril no Brasil e já está disponível em Blu-ray no Brasil. O terceiro filme, que também será dirigido por James Gunn, ainda não tem data de estreia definida.