Em entrevista para a Interview Magazine, o chefe do DCU e diretor de Superman, James Gunn, comentou sobre como o novo universo da editora se difere da Marvel, explicando que o foco são as histórias individuais e não o universo completo.
“Para mim, é muito mais como o mundo de Game of Thrones ou Star Wars, porque estamos construindo um universo e então escolhendo pequenos pedaços dele e contando histórias individuais desse universo,” explicou Gunn. Diferente do universo Marvel, em que tudo precisa ser interligado e compartilhado, Gunn parece preferir uma abordagem mais focada na história que deseja contar no momento.
Essa não é a primeira vez que o diretor cita Game of Thrones como uma inspiração. Em 2024, ele já havia comentado sobre a inspiração na série da HBO. “Ao mesmo tempo, eu também me inspiro muito em Star Wars, Game of Thrones e outras coisas que contam diferentes histórias dentro da mesma continuidade. Não é sobre contar apenas uma história,” disse o diretor na época.
Ao que tudo indica, o pensamento de Gunn continua o mesmo quanto ao projeto do DCU, optando por focar apenas em contar histórias em um mundo já existente, ao invés de se preocupar em deixar tudo interligado.
Tudo sobre o novo filme de Superman
Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (Nosferatu) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen e Wendell Pierce (The Wire) como Perry White, editor-chefe do Planeta Diário.
- Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis
- Por que Superman é o filme de herói mais político em anos
- Superman tem quantas cenas pós-créditos?
- 5 formas como Superman prepara o DCU
- Um Dia com Superman: Entrevistamos David Corenswet
- Direto do set de Superman | Como James Gunn me fez acreditar no seu filme
- Superman com ou sem cueca? Conheça o dilema que dividiu os bastidores do filme
- Supergirl | Por que James Gunn mudou os planos do DCU após ler o roteiro