Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

James Gunn diz qual é a pior coisa dos últimos filmes de super-herói para ele

Diretor criticou participações especiais sem sentido

2 min de leitura
PH
13.12.2023, às 21H14.

Créditos da imagem: Frazer Harrison via AFP

O diretor e chefão da DC James Gunn revelou a opinião dele sobre "uma das piores coisas" de filmes de super-heróis. Segundo o diretor, participações especiais sem sentido podem acabar com um filme.

“Eu chamo isso de 'cameo pornô' e tem sido um dos piores elementos dos últimos filmes super-heróis”, escreveu Gunn no Threads. “Se um personagem está em um filme, ele precisa ter um motivo para estar lá em termos de história.” 

Ele continuou: “Não me importo com participações especiais – se for um vislumbre ou um momento, um easter egg. O que me incomoda é quando elas destroem uma história elegante ao inserir personagens – elas [participações] não estão lá porque a história exige isso, mas por algum outro motivo.”

Um exemplo das críticas de James Gunn está na própria DC. Em Flash, filme responsável por rebootar o cânone do DCU, vemos várias participações especiais rápidas, mas que não fazem diferença para o roteiro, como a de Nicolas Cage como Superman. 

E falando no Homem de Aço, o primeiro filme do novo DCU será Superman: Legacy, e terá David Corenswet (Pearl) no papel-título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; María Gabriela de Faría (Isa TKM), como a vilã Engenheira; e Anthony Carrigan (Barry) como o Metamorfo.

Conforme o diretor e roteirista James GunnSuperman: Legacy mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heroica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis. O filme tem lançamento marcado para 11 de julho de 2025.