Filmes

Notícia

James Franco quer dirigir adaptações de Meridiano de Sangue e Enquanto Agonizo

Ator caminha para se tornar diretor com textos difíceis de Cormac McCarthy e William Faulkner

04.01.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H13

James Franco quer virar diretor. O ator recentemente adquiriu os direitos de livros, como The Adderall Diaries, e agora está de olho em duas difíceis adaptações literárias: Meridiano de Sangue (Blood Meridian), de Cormac McCarthy, e Enquanto Agonizo (As I Lay Dying), de William Faulkner.

james franco

Enquanto Agonizo acompanha uma família que conduz o corpo da sua matriarca ao cemitério, por meio de monólogos de 15 pessoas. Segundo o Showbiz411, Franco negocia com o espólio de Faulkner para viabilizar o projeto, que ele quer escrever e dirigir, em parceria com a Fox Searchlight, a divisão "de arte" da 20th Century Fox.

Meridiano de Sangue foi, por anos, um dos projetos de cabeceira de Ridley Scott. Atualmente Franco conversa com o produtor Scott Rudin para assumir tanto o roteiro quanto a direção do faroeste, sobre um grupo de mercenários que galopa para a insanidade e a auto-destruição à procura de escalpos índios como recompensa.

Dos projetos que Franco tem em mente, diz o site, Enquanto Agonizo é o mais viável. As filmagens podem começar já entre março e maio. Já Meridiano de Sangue, se acontecer, será em 2012.