Em entrevista ao talk show de Jimmy Kimmel, o ator James Franco deu um fálico detalhe de sua participação em Milk, drama dirigido por Gus van Sant baseado na história do político de São Francisco Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos.
Assumindo a responsabilidade por uma tradição que remonta ao Dirk Diggler de Mark Wahlberg (em Boogie Nights), Franco vai usar uma prótese peniana no filme. Na cena em questão, o personagem de Franco, Scott Smith, amante de Milk e seu gerente de campanha, pula pelado em uma piscina. Ninguém melhor que o próprio ator para descrever a situação:
Na trama baseada no caso real, Harvey Milk (Sean Penn), então supervisor da prefeitura de São Francisco, foi morto com dois tiros pelo militante anti-gays Dan White em 1978, ao lado do prefeito George Moscone. Pelo homicídio duplo, White chegou a cumprir cinco anos de pena, mas se suicidou em 1985. Josh Brolin (Onde os Fracos não Têm Vez) e Emile Hirsch (Alpha Dog), entre outros, também estão no elenco. Brolin faz Dan White. Hirsch será o ativista pelos direitos dos homossexuais Cleve Jones.
O roteiro foi escrito por Dustin Lance Black, da telessérie Amor Imenso. A Focus Features lança o filme nos EUA em 26 de novembro.