It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

Filmes

Lista

It: A Coisa 2 | 5 segredos do primeiro trailer

Sequência chega aos cinemas em setembro

09.05.2019, às 16H21.

O Clube dos Perdedores está de volta a Derry, assim como o temido Pennywise. It: A Coisa 2 ganhou seu primeiro trailer (veja aqui) e, a seguir, você pode conferir os principais segredos revelados pela prévia. 

Mike, guia de Derry

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

No livro, Mike é o único do Clube dos Perdedores que fica na cidade e dedica a sua vida a tentar entender a origem e as fraquezas de Pennywise. Passados 27 anos do primeiro encontro com o palhaço, ele é o responsável por reunir os amigos para uma nova tentativa de derrotá-lo. O trailer dá uma prévia desse papel de liderança do personagem. Em todas as cenas em que o grupo percorre cenários de Derry, ele sempre está na dianteira. Se no primeiro filme o personagem ficou um pouco de escanteio, é possível que no segundo ele tenha um papel mais central.

Pennywise quer vingança

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

De volta a Derry, Beverly decide revisitar a casa da sua infância, onde reencontra o postal enviado por Ben. Embora a memória seja boa, o sentimento não a protege da nova ameaça de Pennywise. Disfarçado como uma senhora estranha, o Palhaço Dançarino ataca a personagem. No começo, eram ameaças veladas. "Ninguém que morre aqui realmente morre", diz o vilão, pegando Beverly de surpresa. Depois, ele realmente vai atrás dela, lembrando-a do seu maior medo da infância: seu pai.

Essa não é a única prévia dos jogos do Pennywise: Bill volta a ver Georgie no bueiro, Richie e Mike se assustam com aparições do vilão com seus tradicionais balões vermelhos e Beverly revisita a cena do sangue no banheiro do primeiro filme em uma escala ainda maior. O palhaço definitivamente quer vingança e ele lembra bem dos velhos medos do grupo.

A cicatriz

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

Enquanto estava na forma de uma senhora, Pennywise desabotoa a camisa, alegando que Derry é muito quente nessa época do ano. Neste momento, nota-se no seu peito uma cicatriz, possivelmente um aceno ao último encontro entre o Palhaço Dançarino e o Clube dos Perdedores.

Vinte e sete anos antes, nos esgotos da cidade, Bill e companhia enfrentaram a criatura sobrenatural e causaram bastante estrago, especificamente Ben. Para ajudar Mike, ele fura Pennywise com um objeto que encontra jogado. Ferido, o vilão solta uma substância preta do peito e, assim, a derrota dele começa a se consolidar.

A ausência de Stanley

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

[CUIDADO: SPOILER DO LIVRO]

Quando o Clube dos Perdedores retorna a Derry 27 anos depois, a equipe está desfalcada: Stanley, interpretado na sequência por Andy Bean, não aparece junto a Beverly, Bill, Mike, Richie, Eddie e Ben. Embora o trailer sequer faça menção ao motivo da ausência dele, os leitores de Stephen King sabem bem o porquê.

No livro, Stanley cresceu e se tornou um homem bem-sucedido. Casado, ele levava uma vida tranquila e queria muito ter um filho, mas ele e a esposa não entendiam por que não conseguiam. Tudo parecia bem até receber a ligação de Mike. Quando o amigo de infância diz que o Pennywise voltou, as memórias voltam e ele se sente um menino assustado novamente. Sem conseguir lidar com o medo, Stanley se suicida. Com o seu sangue, ele escreve na parede do banheiro “IT”.

O grito de Eddie

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

[CUIDADO: SPOILER DO LIVRO]

Na única cena que Eddie aparece sozinho no trailer, ele está gritando em um cenário que parece bastante o esgoto. Esse momento pode ser apenas mais um na revanche contra o Palhaço. Porém, pode ser também a despedida do personagem.

No livro, enquanto o Clube dos Perdedores está lutando contra o Pennywise, o personagem de James Ransone vai ajudar Richie e começa a apertar a sua bombinha em direção aos olhos e a boca da criatura. Aproveitando que o braço do homem está tão próximo, Pennywise o arranca e Eddie morre.