Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Isao Takahata e Hayao Miyazaki anunciam novos projetos

Dez anos após Meus Vizinhos, os Yamadas, Takahara fará O Conto do Cortador de Bambu

CT
01.10.2009, às 00H00.
Atualizada em 02.01.2017, ÀS 03H08

O japonês Isao Takahata, diretor e cofundador do Studio Ghibli em parceria com Hayao Miyazaki, anunciou que está desenvolvendo um novo longa-metragem, depois da pausa de uma década desde Meus Vizinhos, os Yamadas, lançado em 1999. Segundo o Asian Movie Pulse, seu novo filme se chamará Taketori Monogatari, que em inglês está circulando com o título de The Tale of the Bamboo Cutter ("O Conto do Cortador de Bambu", em tradução livre).

Isao Takahata

Isao Takahata

Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki

Mas esta não é a única novidade do famoso estúdio de animação: depois de Ponyo, Miyazaki também tem projetos no forno e pretende desenvolver mais dois longa-metragens nos próximos três anos. Parece que ainda estamos longe de ver o último filme do diretor, apesar de suas afirmações a cada projeto que vai parar por ali.

Quanto a Taketori Monogatari, a história será uma adaptação de um conto clássico do folclore japonês, que data do século X e é considerado a mais antiga narrativa japonesa, também conhecido como Kaguya Hime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya). A fábula mostra um bebê que é encontrado por um cortador de bambu dentro do caule de uma flor brilhante. Ele leva a pequena menina para casa e, junto com sua esposa, a cria como sua própria filha, com o nome de Kaguya-Hime (princesa da noite radiante). Ela cresce e se torna uma linda mulher, disputada por muitos pretendentes, incluindo o próprio Imperador do Japão, mas repudia a todos. A situação começa a se complicar quando a verdadeira linhagem de Kaguya é revelada: ela veio da Lua e seu povo volta para buscá-la. Ela então deixa para o Imperador um elixir de vida eterna, mas ele se recusa a bebê-lo pois prefere morrer a uma vida sem ela.

Esta será a primeira vez que o estúdio se aventura no remake de um clássico cultural. Ainda não há detalhes se o diretor vai seguir a história original a risca.

O filme tem lançamento previsto para 2010. Agora só nos resta esperar o que sairá das mentes geniais do Studio Ghibli.