Filmes

Notícia

Irmãos Wachowski devem assinar Cloud Atlas junto com o diretor de Corra, Lola, Corra

Natalie Portman diz que o comando da adaptação será a seis mãos

06.01.2011, às 13H16.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 18H07

Além de Cobalt Neural 9 e do recém revelado Robin Hood, os irmãos Andy e Lana Wachowski têm entre seus possíveis projetos para o futuro a adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell.

cloud atlas

Anteriormente, Halle Berry, que está no elenco ao lado de Tom Hanks e Natalie Portman, disse que as filmagens poderiam começar este ano. Agora Portman diz que os Wachowski vão assinar a direção em parceria com Tom Tykwer.

O diretor alemão de Corra, Lola, Corra, Perfume e Trama Internacional já havia adaptado o roteiro de Cloud Atlas para os irmãos, mas é a primeira vez que seu nome é mencionado na direção. "Não sei como o projeto está em termos de financiamento. Eu li o livro enquanto fazia V de Vingança e passei para os Wachowski e Tom Tykwer. Agora eles decidiram dirigir juntos, os três", diz Portman.

A atriz diz, porém, que sua participação no filme é pequena. "Vou fazer algumas cenas se o filme acontecer, mas não é nada grande."

O livro segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.

Cloud Atlas deve custar entre 80 e 100 milhões de dólares, e ainda não há um estúdio por trás do projeto.