Reprodução

Filmes

Notícia

Irmãos Coen podem não trabalhar mais juntos, diz parceiro criativo

Segundo o compositor Carter Burwell, Ethan Coen não quer mais fazer filmes

04.08.2021, às 10H10.
Atualizada em 04.08.2021, ÀS 10H37

O compositor Carter Burwell, que escreveu trilhas sonoras para vários dos filmes dos irmãos Joel Ethan Coen, acredita que a dupla não vai mais trabalhar em conjunto. Em entrevista ao podcast Score, ele contou que Ethan não tem mais vontade de fazer filmes e pode se aposentar.

"Ele simplesmente percebeu que não queria mais fazer isso. Ethan parece muito feliz com a sua vida, com o que está fazendo em seu tempo livre, e não sei o que Joel vai fazer a seguir", comentou Burwell.

O compositor finalizou recentemente o seu trabalho em The Tragedy of Macbetho primeiro filme assinado apenas por Joel Coen. Estrelado por Frances McDormand Denzel Washington, o longa adaptado de Shakespeare ainda não tem data de estreia prevista.

"Eu sei que Ethan e Joel tem muitos roteiros que escreveram juntos e estão engavetados. Espero que um dia eles possam realizá-los, porque li alguns e são ótimos. Nós estamos em uma idade em que não sabemos de mais nada... Talvez todos se aposentem em breve", brincou Burwell.

Os irmãos Coen iniciaram a parceria nos anos 1980, produzindo clássicos como Fargo (1996), O Grande Lebowski (1998) e Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) com o passar das décadas, e vencendo quatro estatuetas do Oscar pelo caminho.