Além de Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ron) e Emma Watson (Hermione), a autora Joanne Rowling e outros atores foram recebidos com o tradicional côro de gritos.
Os organizadores garantem que a multidão era três vezes maior do que a da pré-estréia em Nova York há uma semana, informação que traz uma grande dose de orgulho local pelo sucesso do britânico Harry Potter. Não se pode esquecer que alguém um dia pensou em transportar toda a história para os Estados Unidos e americanizar todos os personagens.
Sábado, outra estrela do filme, a locomotiva vermelha Olton Hall, que "atua" como oExpresso de Hogwarts, levou convidados vips para um festival na cidade de York.
Em outra notícia relacionada, recentemente, Rowling disse que ficou surpresa ao perceber que o diretor Alfonso Cuarón colocou certos elementos no filme que prenunciam acontecimentos - que só ela conhece - dos livros 6 e 7 de Potter. Segundo a escritora, as dicas estavam nos livros, mas poucas pessoas perceberam. Felizmente, Cuarón - inadvertidamente - foi uma delas. "Foi a intuição dele", declarou Rowling.
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban estréia mundialmente na próxima sexta-feira, dia 4 de junho. Clique aqui para comprar seu ingresso.
Para o lançamento, funcionários dos cinemas britânicos receberam ordens para permanecer nas salas durante toda a exibição do aguardado filme. O objetivo é encontrar piratas que estejam usando câmeras de vídeo dentro dos cinemas. Todos os cinemas que exibirão o filme receberam óculos de visão noturna especialmente para o trabalho, num procedimento inédito da Warner. A ordem surgiu depois de uma avalanche de cópias de má qualidade dos dois primeiros filmes inundarem o mercado local.
As redes prometem ser discretas na observação de seus clientes, mas garantem que potenciais piratas serão tirados da sala e encaminhados à polícia.