Filmes

Notícia

<i>O Curupira</i> em curta-metragem animado

<i>O Curupira</i> em curta-metragem animado

15.01.2004, às 00H00.
Atualizada em 31.07.2018, ÀS 12H03

Um curta-metragem animado sobre uma das mais intrigantes figuras do folclore brasileiro acaba de ser concluído pela MultiRio, empresa municipal de multimeios do Rio de Janeiro.

Com 10 minutos de duração, O Curupira mostra um caçador em busca de aventura e presas fáceis nas matas brasileiras. Entretanto, o vingativo espírito da floresta não tolera intromissões e sempre pune aqueles que não respeitam a floresta...

A criação do filme teve a participação de crianças da rede pública carioca e tem um visual comparável a qualquer produção estrangeira, com cenários ricamente trabalhados e personagens com traços agradáveis e animação fluida. A narração do curta foi realizada pelo consagrado Matheus Nachtergaele (Cidade de Deus) e a trilha sonora teve a participação do músico pernambucano Naná Vasconcelos.

Parte da série Juro que vi- formada por cinco curtas sobre lendas brasileiras -, O Curupira é dirigido por Humberto Avelar e tem direção de arte e cenários de André Leão. Resta torcer para a equipe consiga verbas para projetos maiores! :-)

Confira o trailer e o simpático site do projeto clicando aqui