O remake será escrito por Soderbergh e Gregory Jacobs (assistente de direção de Traffic, Erin Brockovich), que também fará sua estréia na direção na nova versão.
A história de Nove Rainhas, passada na Buenos Aires dos dias atuais, começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. Nestas 24 horas, Marcos (Ricardo Darín, do excelente O filho da noiva) e Juan (Gaston Pauls), seus protagonistas, se encontram com a oportunidade de suas vidas, até que tudo se transforma em uma seqüência de mentiras e traições, cada vez mais elaboradas.
O fenômeno das refilmagens de boas produções estrangeiras é cada vez mais freqüente em Hollywood. Os resultados quase sempre são positivos, afinal, os produtores pegam uma história já testada e aprovada pelo público, colocam milhões de dólares em cima, atores consagrados e diretores famosos. Obviamente, o remake perde aquela aura independente do filme original - quase sempre bem mais criativo -, mas, por outro lado, a refilmagem desperta a curiosidade do público para a produção estrangeira, que acaba ficando mais fácil de encontrar.