O diretor de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, quinto filme da franquia, falou como a idade de Harrison Ford (80) impacta a história do filme. James Mangold explicou como a produção trabalhou para equilibrar realidade e nostalgia.
Conhecido por movimentos rápidos com chicote e muita disposição para a pancadaria, o personagem de Ford não poderia entregar sequências parecidas com as originais. Para contornar isso, a direção decidiu inovar e criar cenas em que a criatividade resultasse em uma ação nostálgica como a dos anos 90 e 2000.
"Não podemos nos esconder de onde estamos em nossas vidas — nem Indiana Jones", disse Mangold ao THR. "Sua necessidade de encontrar maneiras engenhosas de resolver um problema aumenta."
Ele continua: “Eu queria seguir o próprio exemplo de Harrison e simplesmente lidar com isso diretamente. Não é apenas um filme sobre um herói em seus anos de crepúsculo chamado de volta à ação. É mais do que apenas que seus ossos possam doer, é que sua alma pode doer, ou que parte de seu otimismo ou senso de adaptação ao mundo pode ter evaporado. O erro que você pode cometer nos filmes — e todos nós já vimos filmes como este — é quando alguém está em uma idade madura, mas o filme inteiro continua com essa charada de que eles não são tão velhos.”
Confira o vídeo mais recente do quinto e último filme abaixo:
Indiana Jones 5 contará com o retorno de Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas formado por Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann.
Com direção de James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari. Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.