Filmes

Notícia

In the Name of the King bomba e Uwe Boll vê sua mamata chegar ao fim

Diretor alemão não poderá mais contar com os incentivos fiscais que bancavam suas porcarias

16.01.2008, às 00H00.
Atualizada em 14.12.2016, ÀS 23H01

A mamata está no fim. Graças a incentivos fiscais na Alemanha, o diretor Uwe Boll conseguiu financiar filmes como BloodRayne e Alone in the Dark sem que precisasse se preocupar com retorno financeiro. Alone in the Dark arrecadou 5 milhões, um quarto do seu custo. House of the Dead chegou a lucrar 3 milhões de dólares em cima dos 7 milhões que custou. Mas BloodRayne custou 25 milhões e mal fez 2 milhões.

A mamata pode estar no fim porque o longa mais recente de Dr. Boll, In the Name of the King, adaptação do game Dungeon Siege, conseguiu desempenhar papel mais vexaminoso do que BloodRayne. O épico custou 70 milhões e não passou dos 3 milhões nas bilheterias desde que estreou nos EUA semana passada. Em entrevista ao site ComingSoon, Boll assumiu que isso pode representar o fim dos orçamentos gordos.

"No futuro, me concentrarei em produções de baixo orçamento como Postal ou Tunnel Rats. Estes filmes representam minha real paixão, e consigo fazê-los com pouco dinheiro", disse o diretor. Resta saber quem pagará a conta. O governo alemão decidiu há meses suspender os financiamentos públicos de cinema - e In the Name of the King foi o último projeto de Boll sob o regime de renúncia fiscal.

Leia mais sobre In the Name of the King
Leia mais sobre Postal

uwe boll