Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Imax em São Paulo em 2007

Imax em São Paulo em 2007

MH
12.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 01.02.2017, ÀS 05H00

Não precisaremos mais correr a Buenos Aires para experimentar uma sessão de cinema na telaça da rede de cinemas Imax. A primeira sala do gênero será aberta no Brasil em setembro de 2007 - dois anos depois da Argentina ter sido a pioneira na América do Sul e depois do alarme falso de outubro passado.

Presente em 36 países e famosa pelas exibições em 3D na sua tela de oito andares de altura, a rede do canadense W. Con Steers instalará o cinema no futuro Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo. Ali, o exibidor Adhemar Oliveira, das redes Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex, acomodará outras dez salas comuns. Só o Imax deve custar por volta de R$ 3,2 milhões de reais.

O custo é essencialmente tecnológico. Curvatura, luminosidade da tela e inclinação são alguns dos elementos que potencializam a imagem em um filme formatado especialmente para essas salas. Sons e imagens, defende a Imax, também são cristalinos. Conhecida nos EUA por equilibrar vídeos educativos e programação comercial, a rede inclusive criou um óculos especial para suas exibições em 3D.

A questão é saber quanto o espectador pagará por tudo isso. Se os ingressos regulares já são uma exorbitância...