Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

<I>Initial D </i>detona Star Wars na bilheteria de Hong Kong

<I>Initial D </i>detona Star Wars na bilheteria de Hong Kong

MH
08.07.2005, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2017, ÀS 03H13

Por essa Aliança o Império não esperava. Um filme baseado em mangá japonês, dirigido por dois chineses, com um astro de Taiwan como protagonista, desbancou - de longe - Star Wars: Episódio III das bilheterias de Hong Kong.

Segundo a Associated Press, Initial D fez 3,6 milhões de dólares em dez dias em cartaz, enquanto A vingança dos Sith precisou de 46 dias para juntar 2,4 milhões por lá. Nem o casal Brad Pitt e Angelina Jolie foi páreo: Sr. e Sra. Smith fizeram 2,8 milhões em 25 dias em cartaz em Hong Kong.

A explicação não é difícil. Trata-se de um dos mais esperados filmes de 2005 na Ásia. O mangá de corridas de rua de Shuichi Shigeno já tinha virado uma série de animês antes dos cineastas-prodígios Mak Siu-Fai e Lau Wai-Keung - também conhecidos como Alan Mak e Andrew Lau, responsáveis pela trilogia Infernal Affairs - anunciarem que transformariam Initial D em filme.

E o trabalho nem era tão árduo assim. Se rachas, pilotos descolados, desfile de garotas e carros tunadíssimos fizeram o sucesso de um filme meia-boca como Velozes e furiosos (2001), por que não fariam de um produto já cultuado pelo público local?