A Abandon Pictures adquiriu os direitos para transformar a tira Hagar, o Horrível em um longa-metragem com atores reais.
A tira de jornais mostra as aventuras bélicas e domésticas de um viking imaturo, rude e glutão, sempre às voltas com saques, batalhas épicas, a sensibilidade do filho, a incapacidade de arrumar um marido da filha, o controle da esposa Helga, os papos com a volumosa barriga e seus animais de estimação, um pato e um cão.
Hagar, o Horrível foi criada por Dik Browne (1917-1989) em 4 de fevereiro de 1973. O cartunista desenhou o personagem e suas aventuras até 1988, quando se aposentou. A partir daí, seu filho Chris continuou desenhando as tiras para o King Features Syndicate, que as distribui atualmente para 1900 jornais em 45 países.
Nenhum escritor ou diretor foi contratado ainda para o filme e o estúdio espera utilizar computação gráfica para trazer alguns dos personagens da HQ para a vida. A Abandon Pictures também possui os direitos sobre as séries de videogames Max Payne e Alice.