Criada por Robert Rodriguez (Pequenos espiões), a série mostra um "mariachi", um músico mexicano, que acabou envolvido com grupos criminosos e tornou-se um assassino lendário, capaz de feitos que vão muito além do dedilhar das cordas de seu violão.
O novo filme, com orçamento de 30 milhões de dólares, é estrelado por Antonio Banderas, Salma Hayek, Johnny Depp, Mickey Rourke, Eva Mendes, Danny Trejo, Enrique Iglesias, Marco Leonardi, Cheech Marin, Rubén Blades e Willem Dafoe. Elenco invejável e verba surpreendente para uma série cujo primeiro filme foi lançado em 1992 com orçamento de parcos 7 mil dólares e contando apenas com atores inexperientes e desconhecidos.
Confira o ótimo pôster ao lado e clique aqui para conferir o empolgante trailer, que mostra Depp como um agente da CIA em busca do Mariachi (Banderas) para que ele faça um serviço sujo para o governo dos Estados Unidos. Note a participação hilária de Salma Hayek, que aparece voando em explosões e caindo de prédios em quase todas as cenas. :-)
Rodriguez escreveu, produziu, dirigiu, editou e até operou a câmera de Era uma vez no México. Tudo isso enquanto cuidava de Pequenos espiões 2 e 3. Nada mal para um cara que só tem pouco mais de uma década de carreira.
Era uma vez no México estréia no Brasil em 28 de outubro.