Jim Caviezel açoitado por um soldado romano |
Ontem, o FOX News conversou com o ator e diretor Mel Gibson sobre The passion, filme que vai reviver as doze horas finais de Jesus Cristo.
Na entrevista, Gibson revela que o projeto será graficamente perturbador. Mostrará, em detalhes, todo o sofrimento de Cristo na cruz, incluindo a tortura a que foi submetido. O diretor acredita que dessa forma conseguirá finalmente mostrar a dimensão do sacrifício feito pelo messias cristão.
Lembre-se que o filme foi rodado na íntegra em latim e aramaico e que Mel Gibson não pretende usar legendas."Espero que consiga transcender a barreira da linguagem apenas com narrativa visual. Se eu falhar, colocarei legendas, apesar de não querer isso".
Gibson também revelou que está extremamente feliz com o resultado das filmagens, financiadas na totalidade pela sua própria produtora. A única coisa que está incomodando o diretor é o assédio da imprensa sensacionalista, que está desesperada atrás de "podres" de Gibson ou sua família, a fim de desprestigiar a produção. Até o pai de Gibson, com 85 anos, já foi procurado pelos jornais.
The passion, orçado em 25 milhões de dólares e financiado na íntegra pela Icon Productions - de propriedade de Gibson -, foi rodado nas cidades de Matera e Craco na região da Basilicata, sul da Itália. No elenco estão James Caviezel (Jesus), Monica Bellucci (Maria Madalena), Rosalinda Celentano (Satã) e Sergio Rubini (Dimas, o bom ladrão).
Até agora, nenhum estúdio de Hollywood demonstrou interesse em distribuir o longa-metragem, considerado alternativo demais. A estréia é esperada para o Natal de 2003 ou Páscoa de 2004.
Leia mais:
23/09/2002 Paixão
de Mel Gibson tem novidades
14/08/2002 Mel
Gibson fará filme sobre Jesus Cristo