Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

<i>A Paixão de Cristo</i> tem ótima estréia

<i>A Paixão de Cristo</i> tem ótima estréia

ÉB
26.02.2004, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H50

A Paixão de Cristo, o polêmico filme de Mel Gibson sobre as 12 horas finais de Jesus, estreou ontem nos Estados Unidos. Como já era esperado, o filme faturou alto nas bilheterias.

Estima-se que em apenas um dia a produção tenha feito de 15 a 20 milhões de dólares, valor impressionante para um filme totalmente legendado (ele é falado em latim e aramaico), coisa que os americanos abominam. Do total, pelo menos 3 milhões vieram de grupos religiosos que realizaram exibições privadas.

Os números finais serão revelados ainda hoje, mas já é seguro dizer que trata-se de um dos épicos religiosos mais bem-sucedidos da história do cinema, pois Gibson financiou a produção do próprio bolso e deve recuperar a verba em pouquíssimo tempo, com grandes lucros. A estimativa de faturamento total é de mais de 100 milhões de dólares, dos quais metade voltará para o cineasta.

Entretanto, nunca foi o intuito de Mel Gibson fazer dinheiro com sua produção. Extremamente religioso, o diretor sempre declarou que realizaria A Paixão de Cristo por outros motivos. "Não sou um padre, nem um pastor, mas senti que toda a minha carreira estava me preparando para isso. O Espírito Santo esteve trabalhando através de mim durante a produção e eu apenas dirigi o tráfego. Espero que o filme tenha o poder de pregar o Evangelho", revelou em julho do ano passado.

O roteiro foi escrito por Ben Fitzgerald e Mel Gibson e tem como base diversas fontes, entre elas os Evangelhos de Lucas, João, Matheus e Marcos. No elenco estão Jim Caviezel (Jesus Cristo), Monica Bellucci (Maria Madalena), Rosalinda Celentano (Satã), Maia Morgenstern (Maria), Sergio Rubini (Dimas, o bom ladrão) e Ivano Marescotti (Pilatos).

Aqui no Brasil, A Paixão de Cristo chegará em 26 de março.