Filmes

Notícia

HQ de ação de Mark Sable vai virar filme

Unthinkable acompanha história de perseguição e terrorismo pós-11 de setembro

23.11.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H55

A produtora Mandalay Pictures acaba de adquirir os direitos para adaptar ao cinema a minissérie em quadrinhos Unthinkable, lançada em maio nos EUA pela editora Boom! Studios.

Unthinkable

Criada e escrita por Mark Sable, a HQ de ação mostra um homem extremamente inteligente que foi recrutado pelo governo dos Estados Unidos logo após o 11 de setembro em um experimento envolvendo as mentes mais criativas do país. Todos ficariam imersos em tanques de pensamento, instruídos a imaginar todas as situações possíveis para ataques terroristas em território americano. Anos depois da desativação dos tanques de pensamento, os ataques imaginados pelo personagem começam a acontecer. Ele é o único que pode impedi-los, mas terá que fugir do governo, que se torna seu principal oponente.

Sable virou notícia este ano quando foi detido no Aeroporto Internacional de Los Angeles por seguranças que encontraram o roteiro de uma das edições, imaginando ser planos de verdade contra a segurança nacional. Ainda não há cronograma para a produção ou equipe contratada.