Filmes

Notícia

Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus vai virar filme e série de TV

Summit adquire direitos do livro de 1992 e dos volumes seguintes escritos por John Gray

22.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H01

A Summit Entertainment adquiriu os direitos de adaptação tanto para TV quanto cinema de Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus, escrito por John Gray e publicado em 1992, que deu origem a uma série de livros. Gail Berman (Buffy - A Caça Vampiros) e Lloyd Braun produzirão o filme pela produtora que pertence aos dois, a BermanBraun.

Erik Feig, presidente de produção da Summit, declarou no comunicado oficial: "Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus não é somente o título de um livro ou, como agora sabemos, de uma potencial franquia... É um pilar da cultura pop com toda sua comicidade, emoção, romantismo, tudo isso que ainda o torna verdadeiro apesar de tantos anos que se passaram desde a primeira publicação. Estamos felizes de ter a oportunidade de trabalhar na franquia de um nome muito conhecido e que é realidade na vida de todos".

"Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus é a franquia sobre relacionamentos mais duradoura no mundo e a principal obra para se compreender o sexo oposto. Como homens e mulheres nunca conseguiram falar a mesma língua, estamos felizes em explorar na tela grande esses hilários, dolorosos e românticos conflitos", emendam Berman e Braun.

Os livros da série Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus avaliam os problemas conjugais e de relacionamento em termos das diferenças entre os gêneros. A série já vendeu mais de 50 milhões de livros em 45 países. Embora a Summit diga que quer criar tanto uma franquia de cinema quanto de TV, não explica no comunicado se fará os dois ao mesmo tempo.