Não!
Segundo o New York Times não só esses, mas, ao todo, dezesseis filmes que estréiam esse verão nos Estados Unidos são spinoffs, ou seja, novos episódios de franquias. E a coisa continua no final do ano com Harry Potter, James Bond e O senhor dos anéis. E não é a primeira vez que isso acontece.
Na opinião de Sean Daniel, um dos produtores de Scorpion King, todos estão de olho no sucesso de Star Wars e em um título ligado a um nome já testado e conhecido para diminuir os riscos do negócio.
Alguns analistas vêem a avalanche de seqüências como um avanço dos departamentos de marketing dos grandes estúdios. Não se pode negar que hoje um filme é muito mais do que uma história na tela. É um DVD com comentários, uma série de brinquedos, livros, álbuns de figurinhas e por aí vai. Além disso, o mercado não se resume mais aos Estados Unidos, mas engloba povos tão diversos quanto brasileiros e russos, malaios e franceses.
Um nome famoso garante que todos vão esquecer suas diferenças por duas horas e ver um filminho, mas é preocupante que, a cada dia, fique mais difícil para um roteirista e um diretor venderem uma idéia nova aos cartolas. E como sabemos que nos próximos anos vamos assistir mais Harry Potter, James Bond e Star Wars, a coisa ainda vai longe.