Filmes

Notícia

Heroína da literatura britânica vira caça-vampiros em Jane Slayre - e livro já pode partir para o cinema

Mash-up literário chega às livrarias dos EUA e roteiro já circula entre estúdios

08.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 15H03

Depois de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln: Vampire Hunter a caminho das telonas, chegou a hora de Jane Slayre, versão caça-vampiros da heroína de Charlotte Brontë Jane Eyre. Segundo a Production Weekly, um roteiro baseado no livro mash-up de Sherri Browning Erwin está sendo apresentado aos estúdios.

jane slayre

Na trama, Jane Slayre é uma corajosa orfã que deixa a detestável família de vampiros que a criou e decide seguir os conselhos do fantasma de seu tio para desenvolver suas habilidades e seguir seu destino como uma destemida caça-vampiros. Ela então aceita o emprego de preceptora na casa de campo do Sr. Rochester e se apaixona por seu novo chefe, até descobrir que ele está escondendo um violento lobisomem em seu sótão - que é ninguém menos que a primeira esposa de Rochester. Será que uma mistura de criaturas sanguinárias poderá impedir esta dama do século 19 de se casar com o homem que ela ama?

Jane Slayre está chegando às livrarias dos EUA nesta sexta-feira. Vamos ver se o projeto emplaca em Hollywood. Enquanto isso, uma nova adaptação de Jane Eyre - sem vampiros - está sendo rodada com Mia Wasikowska no papel principal.