Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Hergé Studios diz que Peter Jackson pode substituir Spielberg na direção de Tintim

Mas Hollywood Reporter confirma que primeiro longa da trilogia será mesmo de Spielberg

MH
27.08.2008, às 00H00.
Atualizada em 03.02.2018, ÀS 11H05

A trilogia 3D de Steven Spielberg e Peter Jackson que adaptará ao cinema as histórias de Tintim pode ter uma mudança no comando. Ou não.

Primeiro o Hollywood Reporter soltou uma notícia nesta terça-feira, citando um porta-voz do Hergé Studios belga (detentor dos direitos sobre Tintim), dizendo que Jackson, e não Spielberg, ficaria responsável pela direção do primeiro filme. Em seguida desmentiu a informação.

Segundo o HR, comunicações com os representantes de Spielberg e Jackson confirmaram o que estava acordado antes: o primeiro Tintim será o próximo filme dirigido por Spielberg, depois do sucesso de Indiana Jones. E Jackson, produtor do primeiro, segue comprometido a dirigir o segundo filme da trilogia depois de terminar The Lovely Bones e de trabalhar no roteiro de O Hobbit.

O primeiro álbum a ser adaptado para a telona, com roteiro de Steven Moffat (Doctor Who), será O Segredo do Licorne. Acreditava-se antes que outro álbum, O Tesouro de Rackham, o Terrível, seria o material de outro filme, mas o Hollywood Reporter diz que as duas HQs podem ser encaixadas já no primeiro longa, que terá Thomas Sangster como Tintim e Andy Serkis vivendo o Capitão Haddock.

Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.

Compre aqui os álbuns
Leia mais sobre Tintim

tintim