Filmes

Notícia

Harry Pottter | J.K. Rowling se desculpa pela morte de Remo Lupin

Autora aproveitou a data do aniversário da Batalha de Hogwarts

02.05.2016, às 11H40.

J.K. Rowling usou o Twitter para se desculpar com os fãs pela morte do professor Remo Lupin (David Thewlis) em Harry Potter e as Relíquias da Morte. A autora aproveitou a data de 02 de maio, que marca os 18 anos da Batalha de Hogwarts dentro da cronologia da franquia:

“Mais uma vez, é aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu preciso me desculpar por uma morte. Esse ano: Remo Lupin”.

“Para interesse de total honestidade, eu gostaria de confessar que não decidi matar Lupin até escrever A Ordem da Fênix”.

“Arthur viveu, então Lupin precisava morrer. Eu sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi com o destino do Teddy”.

Teddy é o filho de Lupin com a personagem Tonks (que também morreu na batalha) e acabou ficando órfão em 2 de maio de 1998, quando tudo aconteceu. A autora citou que precisou matar o personagem, por ter escolhido deixar Arthur Weasley, pai de Rony e Gina, vivo no quinto capítulo da história.

O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e o roteiro de Rowling. A estreia está marcada para 17 de novembro de 2016.