A Warner Bros. perdeu a briga judicial em que acusava um filme indiano de usar um nome parecido com Harry Potter para atrair o público. A corte de Delhi decidiu que o filme Hari Puttar não tem semelhança com a franquia criada pela Warner a partir dos livros escritos por Joanne Rowling.
A defesa da produtora Mirchi Movies, uma das maiores da Índia, sustentou a argumentação de que o título do filme não foi escolhido como menção a Harry Potter. O filme, que mostra as aventuras de um garoto deixado em casa durante uma viagem da família e que tem de defender-se do ataque de criminosos, já enfrentou acusações de ser uma cópia local de Esqueceram de Mim. Segundo a Mirchi, o título foi escolhido a partir de duas idéias, Hari é um nome popular de menino na Índia e Puttar significa "filho em hindi" em punjabi.
O judiciário indiano alegou que a Warner conhecia o título do filme desde 2005, mas, deixou para agir no último minuto. Hari Puttar tinha estréia marcada para o dia 12 de setembro, mas, a ação movida pelo estúdio hollywoodiano forçou o adiamento para o dia 26.
Do outro lado do Pacífico...
Enquanto a Warner lamenta a derrota, os fãs estadunidenses seguem entusiasmados pelo bruxinho e criaram uma Liga de Quadribol que já conta com mais de 200 times registrados. Entre as regras da adaptação do jogo para o mundo real, a versão nada mágica do Quadribol exige que os jogadores mantenham uma vassoura na mão ou entre as pernas o tempo todo. O pomo de ouro, a bolinha voadora que deve ser agarrada pelos jogadores, foi substituído por um jogador, que é livre para correr dos apanhadores (hilário), enquanto os demais jogadores marcam pontos encestando bolas de vôlei em aros espalhados pelo campo.
A liga de Quadribol foi fundada em 2006 no Middlebury College por Xander Manshel e agora é comandada por Alex Benepe e inclui times de 179 faculdades e 30 colégios dentro e fora dos Estados Unidos. O primeiro jogo aconteceu em 11 de novembro de 2007 entre Middlebury e Vassar, e a liga já contou com a cobertura da CBS, MTV e ESPN. O grupo também conseguiu um adversário, o Middlebury Quidditch Must be Stopped (O Quadribol de Middlebury tem de Parar). Veja abaixo um trecho da partida:
E para aqueles que imaginavam que o entusiasmo pelo bruxinho diminuiria com o final da série de livros, a editora Scholastic anunciou o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte em brochura para julho de 2009. A edição terá uma tiragem inicial de dois milhões de cópias que vão se somar aos 14 milhões de volumes do sétimo livro da série vendidos desde o lançamento em 21 de julho de 2007. Ao todo, Harry Potter soma mais de 143 milhões de volumes vendidos somente nos Estados Unidos. No dia 04 de dezembro, a editora coloca nas lojas The Tales of Beedle the Bard, livro com renda revertida para o Children´s High Level Group, entidade filantrópica fundada por Joanne Rowling para cuidar de crianças em situação de risco.