Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling explica por que Harry perdoou Snape

Autora falou com fãs no Twitter

27.11.2015, às 15H21.
Atualizada em 27.11.2015, ÀS 15H35

Em uma conversa com fãs no Twitter, J.K. Rowling falou sobre a escolha de Harry Potter em colocar o nome de Snape em um de seus filhos, chamado de Alvo Severo:

"Snape morreu por Harry e pelo seu amor à Lily. Harry fez sua homenagem em perdão e gratidão".

"Preciso dizer isso: vocês têm discutido sobre Snape há anos. Minha timeline explodiu com amor e fúria mais uma vez. Nunca muda".

Quando um usuário disse que Harry não tinha pelo que perdoar Snape, Rowling respondeu:

"Isso não é verdade, eu acho. Snape projetou seu ódio e ciúmes de Tiago no Harry".

"Existe um enorme ensaio sobre por que Harry deu o nome de Snape para seu filho, mas a decisão é sobre como o coração de Harry estava, depois da guerra".

"Snape era um persoangem cinza. Você não pode fazê-lo de santo: ele era vingativo e opressor. E você não pode fazer dele um vilão: ele morreu para salvar o mundo bruxo".

No final, a autora disse que o motivo de Harry ter perdoado Snape foi sua própria culpa pelas mortes em Hogwarts:

"Em honra a Snape, Harry esperava de coração que também fosse perdoado. As mortes da Batalha de Hogwarts o assombrariam para sempre".

Rowling será a roteirista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que adaptará o livro didático no mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Newt Scamander (Eddie Redmayne), 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter. 

Primeiro filme de uma nova trilogia, Animais Fantásticos e Onde Habitam terá direção de David Yates e chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2016. As continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020. Além disso, a peça Harry Potter and the Cursed Child contará a história de Alvo Severo, filho de Harry - saiba mais.