Filmes

Notícia

Harker | Saem mais detalhes do Drácula produzido por Leonardo DiCaprio

Trama acompanha Jonathan Harker como um detetive da Scotland Yard na caça ao vampiro

08.02.2011, às 13H08.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 18H04

Saíram mais detalhes da adaptação de Drácula que a produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está fazendo para a Warner Bros. com o diretor espanhol Jaume Collet-Serra, que depois de dirigir A Órfá voltou a trabalhar com o estúdio no inédito Desconhecido.

keanu reeves

Keanu Reeves, o Harker do filme de 1992

O título Bram Stoker's Dracula Project era apenas provisório. Segundo o Deadline, é mais provável que o filme se chame Harker, já que o roteiro de Lee Shipman e Brian McGreevy acompanha Jonathan Harker, na época um detetive da Scotland Yard na caça ao vampiro.

No romance, Harker é um advogado que vai à Transylvania negociar uma propriedade com o Conde Drácula - seu primeiro encontro com o vampiro é o estopim da história de Bram Stoker. Harker tem um colapso nervoso, interna-se em um convento (sob os cuidados da sua noiva, Mina Murray), e quando retorna a Londres junta-se ao grupo de Abraham Van Helsing que persegue Drácula.

Embora DiCaprio será um dos produtores, ele não vai atuar no filme. Shipman e McGreevy têm alguns projetos circulando por Hollywood, como o remake de Capitão Blood e Pendragon, releitura da origem de Rei Arthur, que Sylvain White pode dirigir.