Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Hamnet | Primeiras reações apontam filme como “perfeito” e favorito no Oscar

O longa teve sua estreia no Festival de Telluride nesta sexta-feira

2 min de leitura
JH
30.08.2025, às 15H42.

O novo filme da diretora Chloé Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland em 2021, está dando o que falar. Hamnet é a adaptação cinematográfica do livro homônimo de Maggie O'Farrell, responsável pelo roteiro do longa.

Hamnet explora de maneira ficcional o luto de William Shakespeare e sua esposa Agnes pela morte do único filho, Hamnet, e como essa perda inspirou o dramaturgo a escrever uma de suas obras mais famosas.

O longa estreou em Telluride na sexta-feira (29) e as reações são, no mínimo, extremamente positivas. Parece haver um consenso entre quem já assistiu ao filme de que é necessário levar um pacote de lenços para a sessão, pois Hamnet retrata a dor do luto de uma forma humana e muito emocionante. 

Um ponto muito elogiado pela maioria das opiniões publicadas até o momento é a direção de Chloé Zhao, que é descrita como elegante e magistral, com muitos descrevendo Hamnet como o melhor filme do ano.

O crítico David Canfield descreve o filme como "devastador, belíssimo, tecnicamente imaculado", além disso, ele diz que Hamnet é o filme que mais o fez chorar nos últimos anos. 

David Ehrlich comentou em um post nas redes sociais que mal conseguia respirar na segunda metade do filme, de tanto chorar.

Clarence Moye foi enfática ao falar que Hamnet quebrou o seu coração e é um filme perfeito. "Simplesmente devastada com o quanto eu senti esse filme. Ele meio que me destruiu", disse.

Confira as publicações originais dessas e outras críticas a seguir: 

 

 

 

Webstories