Filmes

Notícia

Halloween | Novo filme terá mais tensão e menos sangue

Roteirista Danny McBride busca sentimento do filme original

04.12.2017, às 08H06.
Atualizada em 05.12.2017, ÀS 01H02

Danny McBride, roteirista da nova versão de Halloween, comentou em entrevista que a produção contará com mais tensão e menos sangue, buscando o mesmo clima da versão original [via LRM]:

"O original é totalmente baseado em tensão. Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) nem sabe que Michael Myers existe até os minutos finais do filme. Muito do clima é antecipação do que vai acontecer e o medo que John Carpenter coloca com tanta facilidade no filme, acho que queremos voltar a isso. Estamos tentando explorar este medo; a tensão, e não apenas o sangue e violência extrema em que você vê muitos filmes de horror se baseando. Para nós, é sobre voltar ao fator arrepiante e tentar achar o horror próximo, da vizinhança, dos nossos próprios lares". 

Até o momento, apenas Jamie Lee Curtis, que reprisará o papel de Laurie Strode, está confirmada na produção. 

Poucos detalhes foram revelados sobre a história, que é escrita por David Gordon Green e Danny McBride, porém está confirmado que o longa se passará em uma realidade alternativa onde somente os eventos do longa original de 1978 dirigido por John Carpenter aconteceram. 

A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018.