Filmes

Notícia

Halloween | Michael Myers continua sendo a essência do mal, diz diretor

Longa chega aos cinemas em outubro

30.08.2018, às 18H25.
Atualizada em 04.09.2018, ÀS 14H50

O diretor David Gordon Green afirmou ao L.A. Times que Michael Myers não estará nenhum pouco diferente em Halloween.

Halloween/Universal Pictures/Reprodução

"Ele não evoluiu como personagem de nenhum jeito ou forma: ele é a essência do mal", explicou. "Ele não tem caráter. Ele não tem personalidade. Ele não tem interesses. Ele nunca teve. Ele é alguém que avança e reage ao mundo que está ao seu redor, mas sem nenhuma consciência objetiva. E como o mundo reage ao comportamento dele é onde a história nasce."

Segundo a sinopse, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael na prisão e montar uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas o projeto fica mais interessante quando o assassino escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e parte na missão de se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), fazendo outras vítimas no caminho. Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudou para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para o detrimento de sua família, incluindo sua filha Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak).

A história é escrita por David Gordon Green e Danny McBride. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018.