Berry em Um novo dia para morrer. |
Segundo o Dark Horizons, Ashley Judd (Crimes em primeiro grau) não será mais a Mulher-Gato na adaptação das HQs da sexy ladra da DC Comics para as telonas. O motivo da decisão foi a concorrida agenda da atriz, que impede o início das filmagens em setembro/outubro.
Judd pode ser substituída por Halle Berry (leia entrevista com ela, aqui), dona do Oscar de melhor atriz em 2002 por A última ceia (Monster´s Ball, de Marc Forster, 2001). Berry, que pode ser vista atualmente em 007 - Um novo dia para morrer (Die another day, de Lee Tamahori, 2002), aparentemente está prestes a assinar o contrato. Esta seria a segunda interpretação da atriz para uma personagem de HQs. Lembre-se que em 2000 ela interpretou a mutante Tempestade em X-Men (idem, de Bryan Singer, 2000), papel que reprisou em X-Men 2 - que entra em cartaz nos Estados Unidos em 2 de maio.
De acordo com o diretor francês Pitof, responsável por Catwoman, caso Berry não feche contrato para o filme, é provável que a produção fique temporariamente paralisada até que Ashley Judd possa filmá-lo.
O site noticiou ainda que Owen Wilson (Os excêntricos Tenenbaums) também estará a bordo do filme, interpretando um novo personagem chamado Tom Lone. Ellen Pompeo (que está em Demolidor como Karen Page) será uma das das inimigas de Selina Kyle no filme.
Catwoman está sendo produzido por Denise DiNovi (Batman Returns, aquele que teve aquele que teve Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato ) e tem roteiro de Kate Kondell (consultora de Três Reis), reescrito por John Rogers (Jackie Chan Adventures).
Leia mais:
30/06/2002 Warner
Bros: Os próximos (e empolgantes) projetos
18/03/2002 Mulher-Gato
tem novidades
12/02/2002 Warner
Bros reafirma interesse em filmes de super-heróis
15/10/2001 Bat-filmes
em banho-maria
09/08/2001 Novidades
sobre filme da Mulher-Gato
02/04/2001 Mulher-Gato
no cinema!