Filmes

Notícia

Gravity: Sandra Bullock pode estrelar novo filme de Alfonso Cuarón

Continua a busca pela atriz que atuará ao lado de Robert Downey Jr. na ficção científica 3-D

08.10.2010, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 01H07

Há algum tempo a ficção científica 3-D Gravity está em busca de sua atriz principal. O diretor Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) bem que tentou fechar com Natalie Portman, mas a atriz - apesar de interessada no papel - não tinha tempo na agenda para encaixar o projeto. Agora, segundo a Variety, a produção negocia com Sandra Bullock que, agora com um Oscar nas costas, é uma forte candidata.

Sandra Bullock

Sandra Bullock

Angelina Jolie era a opção inicial, mas dispensou a vaga para se concentrar em sua estreia como diretora. Blake Lively e Scarlett Johansson fizeram testes. Por enquanto, o elenco conta apenas com Robert Downey Jr. como o protagonista masculino.

O roteiro de Gravity foi escrito por Cuarón e seu filho de 28 anos, Jonás. O suspense espacial acompanha dois sobreviventes, um homem e uma mulher, de uma explosão de um satélite, que dizima o restante da equipe que trabalhava numa estação especial longínqua. Originalmente, a história tinha só uma sobrevivente, que tentava voltar para a Terra e para a sua filha, mas, quando Jolie deixou o projeto em março e Downey Jr. entrou, o roteiro passou por revisões.

Gravity tem orçamento de US$ 80 milhões e a companhia inglesa de efeitos visuais Framestore já disse que o filme é ambicioso, será 60% computação gráfica e terá os planos-sequências característicos de Cuarón - leia mais.

As filmagens começam em janeiro.