NBC/Divulgação // Marvel Studios/Divulgação // Warner Bros/Divulgação

Filmes

Lista

Globo de Ouro | Os esnobados pela premiação

A cerimônia do último domingo (6) deixou de fora muitos nomes favoritos dos fãs

07.01.2019, às 10H08.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood premiou, no último domingo (6), os melhores do ano no cinema e na TV. Embora alguns dos vencedores tenham agradado parte do público, como a escolha de Rami Malek para Melhor Ator de Drama, muitos dos grandes favoritos acabaram esnobados pela premiação. Confira a seguir dez deles:

Pantera Negra

Marvel Studios/Divulgação

Pantera Negra fez história ao ser o primeiro filme de herói a ser indicado a Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro, além de ter sido lembrado como destaque em Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora. No entanto, o filme do Marvel Studios saiu de mãos abanando.

Podres de Ricos

Warner Bros./Divulgação

Também considerado um marco em Hollywood, a comédia romântica Podres de Rico até foi lembrada na hora das indicações. Mas prêmios mesmo não levou nenhum!

Lady Gaga

Warner Bros/Divulgação

Lady Gaga era a grande favorita para levar o troféu de Melhor Atriz em Drama por sua performance no remake de Nasce Uma Estrela. Porém, não foi dessa vez. A cantora só não saiu sem prêmios porque “Shallow” foi lembrada como Melhor Canção Original.

Infiltrado na Klan

Legendary Entertainment/Divulgação

Mesmo indicado a quatro categorias, Infiltrado na Klan não foi reconhecido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. O filme, baseado em fatos, concorreu a Melhor Direção para Spike Lee, Melhor Ator Coadjuvante para Adam Driver, Melhor Ator em Filme de Drama para John David Washington e Melhor Filme de Drama.

O Retorno de Mary Poppins

Walt Disney/Divulgação

O musical de Rob Marshall também foi indicado a quatro categorias, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical para Emily Blunt. No entanto, a sequência do clássico de 1964 não foi lembrada.

Vice

Annapurna Pictures/Divulgação

Nomeado a seis categorias, Vice apenas levou um prêmio para casa: Melhor Ator de Filme de Drama para Christian Bale. O longa disputava prêmios nas principais categorias, como Melhor Direção e Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Amy Adams

HBO/Divulgação

Amy Adams foi esnobada duplamente nessa cerimônia. Concorrendo tanto por TV como por cinema, a atriz novamente foi esquecida no churrasco, sem ter seu trabalho em Vice, nem sua performance em Sharp Objects reconhecidos no Globo de Ouro.

The Good Place

NBC/Divulgação

A nova comédia queridinha do público também ficou de fora da lista de vencedores. Indicada a duas categorias, The Good Place encerrou a noite sem troféus.

Kidding

Showtime/Divulgação

A nova série do Jim Carrey também não fez barulho o suficiente para receber prêmios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Além de Carrey concorrendo a uma categoria por sua atuação, Kidding ainda estava na disputa por Melhor Série de Comédia ou Musical.

Sacha Baron Cohen

Showtime/Divulgação

Dono de um dos projetos mais ousados de 2018, a série Who Is America?, Sacha Baron Cohen perdeu o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical para Michael Douglas.