NBC/Divulgação

Filmes

Notícia

Após críticas, Globo de Ouro adiciona 103 novos eleitores para maior diversidade

Movimento acontece após polêmicas de que associação não tinha membros negros em sua organização

08.09.2022, às 18H03.
Atualizada em 08.09.2022, ÀS 18H16

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (conhecida como HFPA), anunciou nesta quinta-feira (8) que foram adicionados 103 novos eleitores internacionais para indicar no Globo de Ouro. O movimento veio como resposta após a premiação ter recebido críticas por falta de diversidade.

A edição de 2022 do prêmio aconteceu de modo fechado após um artigo publicado pelo Los Angeles Times expôs que a HFPA não tinha membros negros em sua organização, entre 87 pessoas, resultando em ultraje e num boicote da indústria. A nova adição de integrantes marca a primeira vez na história da Associação que um grupo de eleitores não membros foi adicionado para selecionar os indicados e prêmios, dobrando o tamanho do corpo de votação e aumentando a diversidade.

"Ficou claro que tínhamos que encontrar novas oportunidades para atrair eleitores adicionais para garantir a diversificação e o crescimento contínuos do corpo de votação”, disse Helen Hoehne, presidente do HFPA no post oficial: “A adição de novos eleitores não membros provenientes de mercados internacionais nos dá a oportunidade de aumentar mais rapidamente o número de eleitores, preservando nossa identidade internacional e mantendo o compromisso de trazer jornalistas de entretenimento qualificados e experientes”.

O número total de eleitores ficou em 200, somando com os membros anteriores do HFPA. O corpo de votação total do Golden Globe Awards agora é 52% feminino, 51,5% racial e etnicamente diverso, sendo ele composto por 19,5% latinos, 12% asiáticos, 10% negros e 10% do Oriente Médio. O corpo de votação também inclui indivíduos que se identificam como LGBTQIA+.

Depois de acontecer em uma cerimônia privada em 2022, o Globo de Ouro negocia sua volta à TV - saiba mais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.