Filmes

Notícia

Geoff Johns explica por que deixou Marvel e foi para a DC

Presidente da DC Films também revelou qual personagem compraria da Marvel, se pudesse

14.08.2017, às 10H53.

Geoff Johns, presidente da DC Films, comentou como deixou a Marvel para a trabalhar em tempo integral com a DC há alguns anos. Em entrevista ao ScreenRant, ele afirmou que trabalhou por muito tempo como freelancer para as duas editoras, mas que não gostava muito do processo na Marvel.

"Estava trabalhando para Dick Donner como assistente e escrevia quadrinhos para a DC e a Marvel me ofereceu Os Vingadores. Eu escrevi para a Marvel por mais ou menos um ano e meio. Não foi uma grande experiência por causa da administração da época. Embora eu ame Tom Brevoort, que era meu editor, eu não amava a experiência de escrever lá porque era muito diferente da DC para mim. O dia que eu consegui Os Vingadores e eles fizeram o anúncio, a DC me ligou dizendo 'você assinaria um contrato de exclusividade?' e eu disse 'acabei de ser anunciado para Os Vingadores, não posso assinar'. Mas um ano depois... Amei trabalhar com Dan [DiDio] e todos na DC e meu coração está na DC. E no dia que eu assinei o contrato... eu tive segurança que pelos próximos anos escreveria em tempo integral paa a DC e foi aí que senti que minha profissão era escritor."

Ele, porém, afirmou que levaria um personagem da Marvel para a DC, se pudesse. "Obviamente eu amo a DC. Eu gosto da Marvel, mas amo a DC... Eu amo o Hulk. Se eu pudesse comprar o Hulk, eu o faria. Seria muito legal. Eu faria um filme do Hulk, Hulk vs. Superman ou algo do tipo... Thor: Ragnarok parece muito legal."

Próximo encontro da DC nos cinemas é com Liga da Justiça. Filme tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.