Filmes

Notícia

Fúria de Titãs passará por refilmagens

Remake do épico também pode ganhar lançamento em 3-D

21.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 04H07

Depois do excelente trailer (veja abaixo, na galeria), Fúria de Titãs (Clash of the Titans) teve divulgadas notícias mais preocupantes. Segundo Sam Worthington, o Perseu do filme, em entrevista ao LA Times, a equipe foi chamada de volta ao trabalho para refilmagens.

Os "reshoots" não são vistos com bons olhos pela indústria e fãs. Normalmente são feitos para complementar cenas ou melhorar transições - algo cuja necessidade só foi sentida na edição. Porém, outras vezes são para melhorar determinados aspectos do filme depois que as primeiras exibições-teste não deram bons resultados ao estúdio. O protagonista, no entanto, garante que não há motivo para preocupação. Worthington diz que eles querem melhorar algumas cenas difíceis (provavelmente por conta da interação com efeitos especiais), mas que a Warner, satisfeita com o que viu até aqui, está aproveitando para dar à produção mais dinheiro para deuses e cenas inéditas. "E eles estão estudando um lançamento em 3-D também", disse o ator.

Enfim, dessas refilmagens pode sair qualquer coisa... mas com a estreia marcada para março, parece difícil que algo muito elaborado seja criado. Quanto ao 3-D, como o épico foi rodado de maneira convencional, a WB teria que produzir um plano tridimensional para ser aplicado sobre a película 2-D, emulando a profundidade que cineastas normalmente obtém com câmeras especiais. O processo é semelhante ao que foram submetidas animações antigas, como o Estranho Mundo de Jack - que ganhou relançamento 3-D.

Louis Leterrier dirige a produção da Legendary Pictures (300, Batman - O Cavaleiro das Trevas). O filme tem estreia marcada para 26 de março de 2010.

Leia mais sobre Fúria de Titãs