Frederic Forrest, conhecido por seu papel como Jay "Chef" Hicks em Apocalipse Now, morreu aos 86 anos. O falecimento foi divulgado por Bette Midler, sua colega de elenco no filme A Rosa, pelo qual Forrest foi indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante.
"O grande e querido Frederic Forrest morreu. Obrigada a todos os fãs e amigos pelo apoio nos últimos meses. Ele foi um ator extraordinário, um ser humano brilhante, e eu tive sorte de tê-lo na minha vida. Ele estava em paz", escreveu a atriz.
Forrest nasceu no Texas em 1935 e começou a atuar nos palcos em 1966, chamando atenção nas telas por seu papel no faroeste Quando Morrem as Lendas em 1963.
Em 1979, ele foi escalado em Apocalipse Now e A Rosa, papel que lhe rendeu indicações tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro. Parceiro frequente do diretor Francis Ford Coppola, Forrest atuou também em A Conversação (1974), O Fundo do Coração (1981) e Tucker: Um Homem e seu Sonho (1988). Seu último papel no cinema foi no filme A Grande Ilusão, de 2006.