Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Francis Ford Coppola fala sobre assalto que sofreu em Buenos Aires

Roteiro de Tetro não foi perdido, como muitos imaginaram

MH
17.10.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H29

No final de setembro, a filial argentina da produtora de Francis Ford Coppola, um típico casarão bonaerense no bairro de Palermo, foi roubada. Levaram-lhe o computador em que Coppola mantinha o roteiro de Tetro, projeto que ele planeja filmar na Argentina nos próximos meses.

Rapidamente espalhou-se a versão de que o filme estaria comprometido. Em entrevista ao nosso parceiro Collider, porém, Coppola diz que o caso não foi tão grave assim. "Ser roubado sempre é deprimente, e perdi dados. Mas não perdi o roteiro. Obviamente tenho cópias, que enviei para os atores, etc.", esclarece.

O filme será uma saga de rivalidade e vingança envolvendo uma família de artistas imigrantes argentinos. A história atravessará gerações. Coppola fala mais: "Tetro é o nome de um personagem. É um filme bastante pessoal. É como uma obra de época de Tennessee Williams. Quero fazer uma história apaixonada sobre irmãos e pais e todos aqueles tumultos que testemunhei em diferentes épocas da minha vida. É parecido com o que vi na minha família, apesar de ser uma história totalmente ficcional".

Além de Matt Dillon no papel principal, confirmado anteriormente, Coppola revelou que Javier Bardem (Mar Adentro) coadjuvará e que Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) também está no elenco.

O cineasta de O Poderoso Chefão e Apocalipse Now, que não filmava nada desde O Homem Que Fazia Chover (The Rainmaker, 1997), terminou recentemente de rodar Youth Without Youth, que estréia em dezembro. Coppola começa a filmar Tetro logo depois do Natal, em La Boca, Buenos Aires.

Francis Ford Coppola

Francis Ford Coppola