Filmes

Lista

Framboesa de Ouro | Atores que aceitaram o “glorioso” prêmio

Thr Rock, Halle Berry e mais

21.01.2019, às 12H15.
Atualizada em 21.01.2019, ÀS 12H59

O Framboesa de Ouro, premiação dos piores do ano, anunciou recentemente seus indicados para edição de 2019. O evento nasceu como uma paródia do Oscar e apesar de não ter o glamour do “rival”, alguns atores entraram na brincadeira e decidiram aceitar o troféu – com alguns deles chegando a participar da festa.

Confira cinco atores que participaram do Framboesa de Ouro:

Halle Berry

A atriz venceu o prêmio de pior atriz por Mulher-Gato e decidiu pegar seu prêmio da melhor maneira possível: om o Oscar que venceu por sua performance em A Última Ceia. Ela ainda brincou com a surpresa que teve ao receber o prêmio da Academia e fez questão de agradecer o diretor e seu agente. “Ele me ama tanto que me convence a fazer projetos mesmo quando sabe que serão uma m*rda”, afirmou.

Sandra Bullock

Após ser indicada por Maluca Paixão, a atriz afirmou que tinha interesse de participar da cerimônia caso vencesse. Ela ganhou o prêmio e levou diversas cópias em DVD do longa, explicando que os votantes deviam assistir ao filme para ver se a performance dela realmente era a pior. O mais interessante é que, na noite seguinte, a atriz venceu o Oscar de Melhor Atriz por Um Sonho Possível.

Dwayne “The Rock” Johnson

Baywatch venceu o prêmio especial de “Filme tão ruim que você acaba gostando”. O ator, que também era produtor do longa, fez um vídeo um dia após a premiação explicando que ele humildemente aceitava a “honraria” e postou uma foto com o pôster de Moana atrás onde comemora a venda de 5 milhões de cópias da trilha sonora.

Tom Green

Em 2001, o filme Fora de Casa! venceu em cinco categorias, incluindo pior ator, pior diretor, pior filme, pior casal e pior roteiro. Green apareceu no evento com um pequeno tapete vermelho e, eventualmente, precisou ser arrastado do palco pois não parava de tocar sua gaita.

Jamie Dornan

O ator foi “presenteado” com o prêmio de Pior Ator por 50 Tons de Cinza durante o talkshow do Conan, justamente enquanto promovia o último filme da trilogia. Ele acabou quebrando o prêmio, mas rapidamente o colocou de volta.