Bruce Willis (Divulgação)

Filmes

Notícia

Framboesa de Ouro extingue prêmio criado para Bruce Willis após doença do ator

Premiação que elege as piores atuações de Hollywood

31.03.2022, às 16H15.

A premiação Framboesa de Ouro decidiu extinguir a categoria criada para o ator Bruce Willis em 2021 após a família do ator noticiar que ele sofre de um distúrbio de linguagem. O prêmio, criado exclusivamente para o ator, considerou oito atuações dele no ano de 2021.

"Depois de muito pensamento e consideração, a Framboesa tomou a decisão de rescindir o prêmio dado a Bruce Willis, devido ao seu diagnóstico recentemente divulgado", informou um comunicado [via The Wrap]. "Se a condição médica de alguém é um fator na tomada de decisões e/ou no seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhes uma Framboesa".

 

As oito atuações indicadas do astro de Duro de Matar são nos filmes EmboscadaApexA Fortaleza, Deadlock, Meia-Noite no SwitchgrassSobreviva ao JogoOut of Death e Invasão CósmicaMuitos destes títulos chegaram ao Brasil exclusivamente no streaming, enquanto outros nem deram as caras por aqui ainda.

A organização do Framboesa citou Willis como um "velho favorito" da premiação no comunicado. De fato, o astro coleciona várias outras indicações ao prêmio, tendo vencido pior roteiro em 1992 por Hudson Hawk e pior ator em 1999 pelo combo Armageddon, Código para o Inferno e Nova York Sitiada.

Afasia é uma disturbo de linguagem que afeta a comunicação. Geralmente a doença aparece após alguma lesão cerebral e também pode ser causado por sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou até tumor. O tratamento pode ser feito com o auxílio de imagens.

Aos 67 anos, Bruce Willis já protagonizou grandes filmes como Corpo Fechado, Duro de MatarO Sexto Sentido e O Quinto Elemento. Desejamos que ele se recupero logo.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.