Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Filmes de monstros da Universal vão trocar horror pela aventura, afirma executiva

Universo compartilhado pretende competir com os filmes de heróis de outros estúdios

NB
21.11.2014, às 18H42.
Atualizada em 10.01.2015, ÀS 18H34

O universo compartilhado dos monstros da Universal deve trocar o horror pela aventura. A informação foi revelada Donna Langley, presidente da Universal, em mesa-redonda do Hollywood Reporter.

Monsters

Questionado se a ideia do estúdio era competir com os filmes de heróis, a executiva explicou: "Precisamos garimpar nossos recursos. Não temos heróis de capa na nossa biblioteca, mas temos um legado incrível e uma história com os monstros. Tentamos fazer novos filmes de monstros ao longo dos anos, sem sucesso. Então nós analisamos com cuidado e decidimos em tirar o gênero de horror e levar mais para o lado da ação e aventura, situando as tramas no presente, trazendo esses personagens ricos e complexos para os dias de hoje e 'reimaginando-os' e reintroduzindo-os para um público contemporâneo".

Drácula - A História Nunca Contada foi o primeiro longa do projeto, que seguirá com A Múmia, com estreia prevista para 24 de junho de 2016, e Lobisomem, em 21 de abril de 2017. Um filme de Van Helsing também está nos planos do estúdio e pode ter Tom Cruise como protagonista - leia mais.

No OmeleTV, falamos sobre a nova moda dos universos compartilhados no cinema: