Com isso, o sinal verde que demorava desde 2003 deve sair no final do ano. O filme será uma adaptação com atores reais - e muito CGI, supõe-se - do livro homônimo escrito e ilustrado por Maurice Sendak, publicado originalmente em 1963. Na história, um garoto malcriado é mandado para a cama sem jantar pelos seus pais. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.
Nenhum dos 80 livros de Maurice Sendak está disponível em português. Where the Wild Things Are é tão popular nos Estados Unidos que ganhou até uma linha de brinquedos pela McFarlane Toys. Quem produz o filme pela Playtone é o próprio Hanks, ao lado de Gary Goetzman, John Carls e do próprio Sendak. Jonze dirigirá a partir do roteiro que ele adaptou juntamente com o novelista Dave Eggers.
Agora que a Warner entrou no jogo, outra produtora, a Legendary Pictures (co-produtora de Batman Begins) também passa a fazer parte do time de financiadores. Não há, entretanto, qualquer esboço de cronograma, ainda.