Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Filme infantil de Spike Jonze muda de estúdio e pode sair do papel

Filme infantil de Spike Jonze muda de estúdio e pode sair do papel

MH
11.01.2006, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 11H00

Where the wild things are, primeiro filme infantil da carreira do cineasta Spike Jonze (Adaptação), trocou de estúdio. A Universal Pictures bobeou e a Warner Bros. fechou com a Playtone - produtora de Tom Hanks - os direitos sobre a produção.

Com isso, o sinal verde que demorava desde 2003 deve sair no final do ano. O filme será uma adaptação com atores reais - e muito CGI, supõe-se - do livro homônimo escrito e ilustrado por Maurice Sendak, publicado originalmente em 1963. Na história, um garoto malcriado é mandado para a cama sem jantar pelos seus pais. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.

Nenhum dos 80 livros de Maurice Sendak está disponível em português. Where the Wild Things Are é tão popular nos Estados Unidos que ganhou até uma linha de brinquedos pela McFarlane Toys. Quem produz o filme pela Playtone é o próprio Hanks, ao lado de Gary Goetzman, John Carls e do próprio Sendak. Jonze dirigirá a partir do roteiro que ele adaptou juntamente com o novelista Dave Eggers.

Agora que a Warner entrou no jogo, outra produtora, a Legendary Pictures (co-produtora de Batman Begins) também passa a fazer parte do time de financiadores. Não há, entretanto, qualquer esboço de cronograma, ainda.