Segundo o Hollywood Reporter, os diretores suecos Simon Sandquist e Joel Bergvall já foram contratados para o projeto, que terá a produção executiva do próprio Gaiman. A presença do autor no filme deve deixar os fãs aliviados, já que isso pode significar uma certa fidelidade à obra original.
A adaptação do gibi - publicado pela DC Comics em 1990 - originalmente seria produzida por um estúdio francês, mas a WB retomou os direitos, já que pertence ao mesmo grupo da editora. O roteiro do longa-metragem, que traz um protagonista parecidíssimo com Harry Potter (leia mais sobre a semelhança dos dois, aqui), foi escrito por Jeff Stockwell (The dangerous lives of altar boys).
Vale lembrar que Os Livros da Magia tem como um dos personagens principais John Constantine. Entretanto, é quase certo que ele será removido da história, já que o estúdio está desenvolvendo um filme só dele, estrelado por Keanu Reeves... leia mais aqui.
Publicada originalmente no Brasil pela Editora Abril e mais tarde republicada pela Opera Graphica, a história apresentou ao mundo Tim Hunter, um garoto com o potencial para tornar-se o maior mago da era moderna, em sua fantástica jornada por eras passadas e dimensões desconhecidas. Ao lado dos mentores ocultistas Constantine, Vingador Fantasma, Mister Io e Hunter/Rose, Tim vai do passado perdido de Atlândida ao reino místico do Sonhar, da origem do homem ao fim do universo - algo que pode gerar uma excelente produção de fantasia... Além do excelente texto de Gaiman a série traz a belíssima arte de John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson.
Leia mais:
30/01/2003 Novidades
sobre Os livros da magia nos cinemas
10/06/2002 O
dia em que Hollywood descobriu Gaiman