One Night in Miami/Divulgação

Filmes

Notícia

Festival de Veneza adiciona filmes de Pedro Almodóvar e Regina King

Evento será realizado em setembro, seguindo os protocolos de distanciamento social

03.08.2020, às 11H42.

O Festival de Veneza anunciou dois novos filmes para sua lista de produções fora de competição. São eles The Human Voice, com Tilda Swinton e dirigido por Pedro Almodóvar, e One Night in Miami, comandado por Regina King (via Deadline). 

O primeiro é um média-metragem que adapta a peça de Jean Cocteau, filmado e editado logo depois que a pandemia foi anunciada. Nele, Swinton interpreta uma mulher que espera o telefone de seu amor, que a abandonou para se casar com outra mulher.

Já One Night in Miami é focado na história de Cassius Clay (Eli Goree), antes de sua transformação em Muhammad Ali, e sua relação com Malcom X (Kingsley Ben-Adir), Jim Brown (Aldis Hodge) e Sam Cooke (Leslie Odom Jr., de Hamilton).

A edição 2020 do Festival Internacional de Cinema de Veneza será realizada entre os dias 2 e 12 de setembro, na Itália. O evento será um dos primeiros da indústria realizados de forma presencial após a pandemia do coronavírus. A programação foi reduzida e os participantes precisam seguir todos os protocolos de distanciamento social.