Nº19, de Paulo E. Miranda |
A trama de Akira - história em quadrinhos que já foi publicada no Brasil pela Editora Globo - ocorre no ano de 2019, em Neo-Tóquio, a grandiosa metrópole construída sobre os escombros da capital japonesa, arrasada por uma incrível rajada de origem desconhecida. É nesse ambiente em que vivem os amigos Tetsuo e Kaneda, cujas vidas mudam radicalmente quando o primeiro começa a manifestar poderes paranormais. É que ambos passam a ser “caçados” pelo órgão governamental responsável por impedir que uma nova catástrofe aconteça. As autoridades temem que alguém, ou algo, manifeste o poder devastador conhecido como Akira.
Em 1988, Akira virou filme, criado e dirigido por Katsuhiro Otomo. O longa-metragem revolucionou a animação quadro a quadro no mundo todo com inacreditáveis sincronizações de lábios, fluidez de movimentos e imagens de altíssima definição nos detalhes. Mesmo hoje, mais de uma década depois, pouquíssimas produções alcançaram seu nível de perfeição.
Inspirado pela história, o cineasta brasileiro Paulo E. Miranda decidiu explorar um pouco mais as cruéis experiências feitas em crianças, mostradas na HQ e no filme. Confira agora o exercício em Nº 19, curta-metragem que você pode assistir com exclusividade aqui no Omelete!
Omelete em parceria com o site Porta-Curtas