Filmes

Notícia

Evereste | Filme sobre tragédia no pico mais alto do planeta ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas em setembro

10.08.2015, às 15H47.

Evereste, filme da Universal  sobre o pico mais alto do planeta, ganhou um trailer legendado para o seu lançamento em IMAX:

A trama enfoca a tragédia de 1996 em que três expedições diferentes foram pegas por uma tempestade de neve repentina; ao fim, oito alpinistas morreram. A história deu origem ao livro No Ar Rarefeito (Into Thin Air), em que o escritor Jon Krakauer, de Na Natureza Selvagem, conta como conseguiu sobreviver ao desastre.

Michael Kelly interpreta Krakauer no filme. Além dele e Clarke, o elenco tem ainda Jake GyllenhaalJosh Brolin, John HawkesEmily Watson e outros. Everest se baseará em vários livros e em entrevistas com os sobreviventes. Justin Isbell escreveu a versão mais recente do roteiro. O islandês Baltasar Kormakur (Contrabando) dirige.

As filmagens acontecem no Nepal, na base do Evereste, e em locações nos Alpes da Itália. O estúdio já começou a divulgação do filme, provavelmente, para demarcar terreno, porque a Sony Pictures tem um projeto concorrente sobre o Monte Evereste, que será dirigido por Doug Liman (Jogo de Poder), com Tom Hardy (O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como protagonista, sobre a disputa pela conquista do pico nos anos 1920 - leia mais.

A estreia de Evereste acontece em 3D e IMAX 3D em 17 de setembro no Brasil.